domingo, 6 de julho de 2014

Cingapura - parte II: Universal Studios / Marina Bay / Orchard Road

No segundo dia fomos conhecer o Universal Studios, que fica na ilha de Sentosa. 
Sentosa fica mais ou menos a 15 minutos de Cingapura, é uma ilha-resort com diversas atrações: cassino, praia, campo de golf, hotéis, spa, restaurantes e diversos parques temáticos.
Pegamos um ônibus até um complexo de shoppings chamado Vivo City, e de lá podemos chegar até a ilha de teleférico, monotrilho, e descobrimos que dava para ir andando também, e assim fomos. O caminho é coberto e tem esteiras rolantes, então foi super tranquilo. 

Vista antes de atravessar


Nunca tive muita vontade de ir para Disney, acho que não tenho paciência de ficar durantes dias visitando parques e passar horas em filas de brinquedos. Mas um diazinho foi bom, valeu à pena.
Turistas possuem 10% de desconto na compra do ingresso, mas isso só acontece se você comprar na bilheteria do parque e apresentar o passaporte

Imagino que não deve ser tão perfeito quanto os da Disney ... mas todos os brinquedos são muito bem feitos e grandiosos. 
O parque é divido por temas: Madagascar, Far far away, The lost world, Ancient Egypt, Sci-Fi city e as ruas de Hollywood e New York. Em cada área existem vários brinquedos, uns bem mais bobinhos (para crianças) e outros bem legais.
As montanhas-russas estavam fechadas, que droga!!!


Madagascar
O brinquedo é um bote que passa por diversas cenas dos filmes e dos personagens.

Far far away
Esse eu achei bem legal, um cinema 4D e a história é divertidinha!







Ancient Egypt
Tinha um bem bobinho, só descobrimos depois de algumas horas de fila, então, fomos mesmo assim...
E a montanha-russa indoor que é muito legal, até assusta um pouquinho!rs



Sci-Fi City

Esse foi o mais legal de todos! Vamos num carrinho para uma luta de transformers em 3D. 

Hollywood

New York


















E os armários para guardar as nossas coisas?? Muito legal, controlado por impressão digital!!

Fomos embora depois de muitas filas e muito sol, quase o dia todo por lá. Nosso almo-janta foi no shopping antes de pegarmos o ônibus de volta ao hotel.

Descansamos um pouquinho e saímos novamente para ver o famoso Marina Bay Sands Light and water show. 
Um funcionário do hotel Marina Bay Sands nos disse que o melhor lugar para assistir o show é em frente ao shopping que fica do lado oposto ao hotel. Alguns bares e restaurantes no alto do hotel são famosos pela vista para o show, mas neste outro local, além de vermos o show de luzes e água, conseguimos ouvir a música e ver melhor as imagens. 
O show é lindo, dura 15 minutos e acontece todos os dias às  20 e 21:30, mas descobri que sextas e sábados tem mais uma apresentação às 23h, nem a recepcionista do hotel sabia disso, quase perdíamos o show...

Victor fez um vídeo bem legal, mas não consegui colocar aqui...

Ah! É lá também que fica a loja Louis Vuitton Island. A loja é lindíssima, um luxo! Fica na água e pode ser acessada pela ponte, por túnel ou de barco.

Depois fomos novamente para Clarke Quay. Estava muuuito cheio, todos os bares lotados para assistir aos jogos da copa. Era jogo da Itália e Costa Rica
Passamos por um bar que tinha a propaganda de tequila de graça se a vitória fosse da Costa Rica, não levamos fé e nos demos mal, perdemos as rodadas de Tequila!rsrs 
Dos países do lado de cá que visitamos, Cingapura é o que vimos mais estrangeiros. Falar que parece estar fora da Ásia é exagero, mas é uma mistura muito grande de nacionalidades , australianos, americanos e europeus são uma parcela bem significativa. Das 5 milhões de pessoas que vivem em Cingapura, aproximadamente 2 milhões são residentes que vieram de outros países. É bem isso mesmo que se vê ao andar nas ruas. E em Clarke Quay isso fica ainda mais evidente. 

O terceiro e último dia foi destinado às compras. Sabíamos que essa era a época da Big sale de Cingapura. A Orchard Road é a famosa rua cheia de shoppings e todas as lojas de grife que você imaginar. Como falei no post anterior, o nosso poder de compra aqui não é tão bom, mas até que conseguimos tirar proveiro dessa promoção!
Foi um dia bem corrido, voltamos para o hotel para pegar as malas e corremos para o aeroporto! 
Chegamos lá em cima da hora. Fizemos o check in e Victor foi pegar o reembolso o nosso Tax free, já era a última chamada do voo, corremos pelo enorme aeroporto e com a ajuda da esteira rolante fomos bem mais rápidos! ufa!! 
Já na fila do embarque alguém da companhia falava com um inglês bem mais ou menos perguntando alguma coisa para os passageiros ... Victor falou: "alguém deve ter esquecido alguma coisa". Perguntei se ele estava com tudo (uma mala e uma sacola),e respondeu que sim! Quando chegamos na porta do avião olhei para o que ele estava carregando e não vi a sacola, fiquei desesperada ... "cadê a bolsa preta??" Ele saiu correndo ... foi exatamente o que a mulher estava perguntando se alguém tinha esquecido!! kkk Estava lá com o pessoal do raio x. Perguntaram para Victor o que tinha dentro, e ele nem sabia direito (claro, desde quando ele faz a mala?!rsrs). Abriram para olhar e liberaram! Por pouco metade das nossas coisas ficam por lá!!!
Mas tudo deu certo, partimos para a Malásia com toda a nossa bagagem! rs


Cingapura - Chegada e noite em Clarke Quay

Estou bem atrasadinha com o post da nossa última viagem, os horários dos jogos da copa estão acabando comigo! Aqui são +11 horas de diferença do Brasil, ou seja, acordados todas as madrugadas!!rsrs 
Mas agora vai...
 


CIngapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da península Malaia. É constituída por 63 ilhas. 
A cultura local une basicamente 3 fontes, Malásia, China e Índia. Além disso, foi uma colônia inglesa entre os séculos 19 e 20, e o inglês é idioma oficial. 

Chegamos quinta-feira à noitinha.

A chegada ao aeroporto já nos mostrou o que encontraríamos pela cidade. É impressionante ... enorme, lindo, limpo, organizado.


É interessante ver como a influência dos 3 países asiáticos (Malásia, China e Índia), que são conhecidos por um grande caos urbano e problemas sociais, que estamos bem acostumados no Brasil, resultou em um país no sudeste asiático com organização, segurança, serviços públicos de qualidade e planejamento urbano que rivaliza com os países mais desenvolvidos da Europa. 



Fomos de metrô até uma estação pertinho do hotel. Já pegamos o mapa da cidade e do metrô no aeroporto, e fica muito fácil encontrar tudo!

Ficamos hospedados no Santa Grand Hotel Bugis, em Bugis. Não é dos melhores, mas o preço e a localização foram bons. O café da manhã é horrível, acho que é bem típico chinês.



Macarrão, salada, feijão, batata, frango frito... e eu querendo pão, queijo, bolo ...


Um dos pratos típicos de Cingapura é o chilli crab, como sou apaixonada por caranguejo e tenho gostado de conhecer as comidas típicas dos lugares que temos conhecido, fomos em busca do famoso chilli crab! 
O restaurante que escolhemos foi o Jumbo, é um dos mais conhecidos e tem algumas unidades espalhadas por Cingapura. Fomos na que fica em Clarke Quay.


A recepcionista nos orientou a irmos de ônibus, o ponto era bem em frente ao hotel. E o ônibus igualzinho aos do Brasil, limpinho, vazio e com ar condicionado!rs
Cingapura é também famosa pelo rigor da sua legislação. Pequenas infrações são punidas com multas altíssimas. Atravessar fora da faixa, são cerca de 200 reais, comer ou beber em transporte público,1000 reais, jogar lixo na rua pode custar uns 2000 mil reais... e ainda tem vários policiais à paisana para fiscalizar e punir quem sai da linha. Imagina a punição para os crimes mais graves então? Tráfico de drogas aqui é pena de morte na certa.

















Essse aparelho mostra a kilometragem do ônibus, e fica bem fácil saber o ponto onde precisamos descer.


Chegamos bem rapidinho e logo encontramos o restaurante. 


Victor não é muito fã de caranguejo, ou melhor,  do trabalho de comer, então pediu um bolinho de bacalhau de entrada. É bem diferente do que estamos acostumados, ele é cozido e vem com um molho bem picante, mas é muito gostoso. 













E, enfim, chegou o esperado cilli crab. 

Sabia que faríamos uma lambança para comê-lo, e como o restaurante também sabe, eles entregam um avental.





Devidamente paramentados, começamos a saborear!!rs
O caranguejo é enorme, e o molho é realmente bastante picante. Mas o sabor é muito bom!!!


Demoramos um tempinho para terminar, e no final queríamos tanto um pouquinho de farinha ou pão para comer com o restante do molho!rsrs




Quando saímos de lá fomos procurar o bar da Paulaner (cerveja alemã muito boa!). 
Foi então que descobrimos que não estávamos na filial do restaurante que pensávamos estar! Tínhamos parado em Boat Quay, que é o do outro lado do Singapore river, sorte que é bem pertinho e fomos andando. 

No caminho passamos por vários restaurantes de frutos do mar que tem na porta aquários com lagostas e caranguejos enormes!!

Essa área é um antigo porto que foi reformado e hoje é um complexo de bares e restaurantes de todos os tipos e para todos os gostos. É o melhor local para curtir a noite de Cingapura.
Encontramos o bar da Paulaner e estava bem vazio, mas foi melhor assim, bom atendimento, petiscos gostosos e choppinho delicioso. 

O bar estava todo enfeitado, em clima de copa.






















Assistimos Colômbia e Camarões e fomos para o hotel, porque o dia seguinte seria bem corrido. E gastamos muito por uma noite!
O custo de vida aqui é muito alto. Sentimos na pele a desvantagem do câmbio... realmente muito diferente das Filipinas onde o poder de compra do brasileiro é gigante.