domingo, 6 de julho de 2014

Cingapura - Chegada e noite em Clarke Quay

Estou bem atrasadinha com o post da nossa última viagem, os horários dos jogos da copa estão acabando comigo! Aqui são +11 horas de diferença do Brasil, ou seja, acordados todas as madrugadas!!rsrs 
Mas agora vai...
 


CIngapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da península Malaia. É constituída por 63 ilhas. 
A cultura local une basicamente 3 fontes, Malásia, China e Índia. Além disso, foi uma colônia inglesa entre os séculos 19 e 20, e o inglês é idioma oficial. 

Chegamos quinta-feira à noitinha.

A chegada ao aeroporto já nos mostrou o que encontraríamos pela cidade. É impressionante ... enorme, lindo, limpo, organizado.


É interessante ver como a influência dos 3 países asiáticos (Malásia, China e Índia), que são conhecidos por um grande caos urbano e problemas sociais, que estamos bem acostumados no Brasil, resultou em um país no sudeste asiático com organização, segurança, serviços públicos de qualidade e planejamento urbano que rivaliza com os países mais desenvolvidos da Europa. 



Fomos de metrô até uma estação pertinho do hotel. Já pegamos o mapa da cidade e do metrô no aeroporto, e fica muito fácil encontrar tudo!

Ficamos hospedados no Santa Grand Hotel Bugis, em Bugis. Não é dos melhores, mas o preço e a localização foram bons. O café da manhã é horrível, acho que é bem típico chinês.



Macarrão, salada, feijão, batata, frango frito... e eu querendo pão, queijo, bolo ...


Um dos pratos típicos de Cingapura é o chilli crab, como sou apaixonada por caranguejo e tenho gostado de conhecer as comidas típicas dos lugares que temos conhecido, fomos em busca do famoso chilli crab! 
O restaurante que escolhemos foi o Jumbo, é um dos mais conhecidos e tem algumas unidades espalhadas por Cingapura. Fomos na que fica em Clarke Quay.


A recepcionista nos orientou a irmos de ônibus, o ponto era bem em frente ao hotel. E o ônibus igualzinho aos do Brasil, limpinho, vazio e com ar condicionado!rs
Cingapura é também famosa pelo rigor da sua legislação. Pequenas infrações são punidas com multas altíssimas. Atravessar fora da faixa, são cerca de 200 reais, comer ou beber em transporte público,1000 reais, jogar lixo na rua pode custar uns 2000 mil reais... e ainda tem vários policiais à paisana para fiscalizar e punir quem sai da linha. Imagina a punição para os crimes mais graves então? Tráfico de drogas aqui é pena de morte na certa.

















Essse aparelho mostra a kilometragem do ônibus, e fica bem fácil saber o ponto onde precisamos descer.


Chegamos bem rapidinho e logo encontramos o restaurante. 


Victor não é muito fã de caranguejo, ou melhor,  do trabalho de comer, então pediu um bolinho de bacalhau de entrada. É bem diferente do que estamos acostumados, ele é cozido e vem com um molho bem picante, mas é muito gostoso. 













E, enfim, chegou o esperado cilli crab. 

Sabia que faríamos uma lambança para comê-lo, e como o restaurante também sabe, eles entregam um avental.





Devidamente paramentados, começamos a saborear!!rs
O caranguejo é enorme, e o molho é realmente bastante picante. Mas o sabor é muito bom!!!


Demoramos um tempinho para terminar, e no final queríamos tanto um pouquinho de farinha ou pão para comer com o restante do molho!rsrs




Quando saímos de lá fomos procurar o bar da Paulaner (cerveja alemã muito boa!). 
Foi então que descobrimos que não estávamos na filial do restaurante que pensávamos estar! Tínhamos parado em Boat Quay, que é o do outro lado do Singapore river, sorte que é bem pertinho e fomos andando. 

No caminho passamos por vários restaurantes de frutos do mar que tem na porta aquários com lagostas e caranguejos enormes!!

Essa área é um antigo porto que foi reformado e hoje é um complexo de bares e restaurantes de todos os tipos e para todos os gostos. É o melhor local para curtir a noite de Cingapura.
Encontramos o bar da Paulaner e estava bem vazio, mas foi melhor assim, bom atendimento, petiscos gostosos e choppinho delicioso. 

O bar estava todo enfeitado, em clima de copa.






















Assistimos Colômbia e Camarões e fomos para o hotel, porque o dia seguinte seria bem corrido. E gastamos muito por uma noite!
O custo de vida aqui é muito alto. Sentimos na pele a desvantagem do câmbio... realmente muito diferente das Filipinas onde o poder de compra do brasileiro é gigante.



2 comentários:

  1. Cada vez melhor o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Praticamente já conheço Cingapura!!! Show de bola!!!! Continue escrevendo! To adorando!!!

    ResponderExcluir