sábado, 31 de maio de 2014

Passeando pelo vulcão - Taal vulcano, Filipinas.

Oi gente, resolvi escrever com uma fonte diferente, essa não é tão bonitinha mas tenho certeza que vai dar menos trabalho ... rs

Neste post ia falar sobre as aulas de inglês, mas vai ficar para a próxima porque hoje vou escrever sobre o passeio ao vulcão Taal.

Sábado fomos conhecer o Taal volcano, que fica em Tagaytay, na ilha de Luzon a 50 km aqui de Manila.

É o segundo maior vulcão ativo nas Filipinas, e faz parte do Anel de Fogo do Pacífico (assim como todos os outros quase 50 vulcões das Filipinas - muito né?!rs). Já aconteceram 33 erupções, com cerca de 5.000 a 6.000 mortesA primeira foi em 1572, a mais devastadora foi em 1911, matando mais de 1.000 pessoas e a última aconteceu em 1977, mas o vulcão ainda mostra sinais de atividade até hoje.

Acho que lendo essas informações minha mãe deve ter ficado ainda mais tranquila com o passeio que fiz, né mãe?? hihihi

Saímos de casa às 5h, encontramos com alguns amigos brasileiros e fomos a caminho do vulcão ... depois de mais ou menos 1:30 chegamos em Tagaytay. A Renata já tinha entrado em contato com um guia, caso contrário, teriam mil guias querendo vender o passeio por um preço absurdo!! (Pagamos 1.000 pesos filipinos/pessoa, cerca de R$ 50,00, sem o traslado Manila/Tagaytay, que custaria mais 1.200 pesos,R$ 60,00. Pelo valor pago, estavam incluídos a travessia,o burrinho e uma água - preço muito bom.).

Para chegarmos até o vulcão atravessamos o lago Taal nesses barquinhos.
Subimos o vulcão de burrinho, ainda era cedinho, mas o sol já estava  bem quente!
Fiquei com dó dos guias que foram andando conduzindo os burrinhos e dos bichinhos também, a subida é bem difícil!!

Lá vou eu ...

Foram quase 40 minutos de subida. É possível ver, em alguns pontos, o gás saindo da terra, mas eu não consegui registrar...

A vista lá de cima é impressionante, muito linda!! Tem um lago dentro do vulcão, é chamado de lago da cratera. Com certeza é um lugar que vale muito à pena conhecer!!

Até que eu queria tirar foto sem o chapéu, mas além do sol insuportável, o meu cabelo estava horrível!! rsrs

Ah! No caminho eles tiram a sua foto no burrinho para te vender depois. Eles começaram pedindo 350 pesos, não aceitei...250, 150, 100, até que chegou em 50 pesos (R$ 2,50), aí sim eu comprei!

A descida no burrinho foi bem pior que a subida!! Mas tivemos uma, quase ótima, recompensa. Do outro lado do lago o guia estava nos aguardando com algumas águas de coco. O quase ótima é porque não estavam geladas ... não sei qual o problema aqui, o calor é terrível e a água de coco é quente, a cerveja também ...
Antes de voltarmos para Manila fomos comer no Antonio's breakfast, em Tagaytay mesmo. A comida é bem gostosa, a vista é linda e o lugar bem fresquinho (o que é quase impossível nas Filipinas).

Chegamos em casa quase 14h, muito cansados, mas, é claro que ainda saímos à noite para tomar uma cervejinha! :)

Fomos ao Buddha Bar, o restaurante é incrível, muito espaçoso (são dois andares e mais o terraço), a decoração é muito legal, a música é quase sempre o tum-tzz-tum, mas tocou música brasileira também ... e acreditem, estava vazio, e ninguém dançava.
Ainda não tínhamos saído para lugares mais animados, só barzinho para beber, petiscar e ouvir música... olhei o site do lugar, vi que tem em vários outros países,  e achei que a noite seria bem animadinha, ledo engano ... ficamos de novo sentados, bebendo e batendo papo. Mas estávamos com alguns casais de brasileiros que moram aqui e foi uma noite bem legal! Vamos ver como será a próxima "baladinha" Filipina!