segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Batu Caves - Templo Hindu na Malásia

Mais uma vez estou bem atrasada com o novo post ... rs
Depois da confusão da bagagem no aeroporto de Cingapura partimos para a Malásia. O voo foi bem rapidinho, em menos de uma hora chegamos em Kuala Lumpur.
Já era bem tarde, então não tínhamos programação para a primeira noite. Apenas passeamos por perto do hotel e já descobrimos a famosa Jalan Alor, a rua cheia de barracas de rua com comidas deliciosas (falarei sobre ela depois)!
Ficamos hospedados no 12FlyHotel, em Bukit Bintang, que nas minhas pesquisas foi o bairro mais indicado, e realmente foi muito bom! O hotel é bem simples, nem tem café da manhã (mas isso não é problema, existem muitas opções por perto), mas os funcionários são muito simpáticos e atenciosos. Não encontramos adaptador de tomada e nem secador de cabelo no quarto (pense num desespero! rsrs), mas foi só pedir que eles providenciaram. A localização é muito boa também, pertinho da Jalan Alor e próximo da estação de metrô e de pontos de ônibus.

Kuala Lumpur, abreviada como KL, é a capital e a cidade mais populosa da Malásia. Não é tão organizada quanto a sua vizinha Cingapura, mas vale muito à pena a visita! É lá que estão duas das torres mais altas do mundo, a Petronas Towers - as torres gêmeas e símbolo da cidade, e a Menara Tower. 

Fonte: Wikipedia
No dia seguinte fomos conhecer Batu Caves, 13km de KL, um dos mais populares templos hindus fora da Índia. É composta por 3 cavernas principais e várias outras menores. Foram descobertas em 1892.
Apesar da distância é bem fácil chegar. Pegamos um metrô até a estação central e de lá pegamos outro até Batu Caves, que é a última estação.
Na chegada a vista já impressiona. O lugar é realmente lindo!
A primeira caverna que visitamos, Ramayana Cave, no caminho tem uma estátua de Hanuman, Deus Hindu.







No caminho vimos esses noivos tirando as fotos de depois do casamento. Que bonitinho!rs









A Temple Cave ou Cathedral Cave é a mais famosa e visitada. Na base está a estátua de Murugan, Deus Hindu da guerra, com 42 metros de altura. E lá estão os 272 degraus que temos que encarar para chegar à Cathedral Cave, haja fôlego!!!







E pelo caminho aparecem vários macacos que pegam tudo que os turistas deixam pelo caminho, mas ficamos sabendo que muitas vezes eles pegam dentro das bolsas ou sacolas que estiverem "dando sopa"rsrs.

A caverna é realmente incrível, vale a subida dos 272 degraus!rs 
Existem vários altares, e os buracos no teto permitem a entrada da luz do sol!

Lá em cima tem também a Dark Cave, para visitá-la é apenas com um guia, acho que é um excelente passeio, mas acabamos não fazendo por conta do horário. O tour dura aproximadamente 1 hora, e ainda precisávamos esperar um outro grupo para começar...

Mais fôlego para a descida!
Continuação no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário