quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Merdeka square / Central market / Jalan Alor e Menara Tower

Como a nossa estada na Malásia era bem corrida, precisamos fazer várias coisas em apenas um dia.
Ao sairmos de Batu Caves fomos conhecer a Mesquita de Jamek e a Merdeka (pronuncia "Merdecá") Square. Essa foi a parte complicada da viagem.
Fomos de metrô até a estação bem pertinho da mesquita e, por incrível que pareça, várias pessoas não souberam explicar como chegar là. Até que um motorista de táxi nos salvou! Mas quando chegamos estava fechada ...
A Merdeka Square, é a praça da independência e que antes era um campo de cricket. Infelizmente estavam mudando a grama (foi o que nos falaram) e, por isso,apenas esta parte da praça estava aberta.
Ao redor muitos prédios históricos ...

e também a KL City Gallery. Vale à pena a visita para saber um pouco da história de Kuala Lumpur através de fotos antigas (a cidade é relativamente recente, fundada por volta de 1850 e passou por controles chinês, japonês, britânico e malaio, tendo um crescimento muito rápido para se tornar a metrópole atual) e ver maquetes perfeitas, como também assistir a apresentação The spectacular city model show, que mostra o passado, o presente e o futuro de KL.
E do lado de fora a famosa estrutura I love KL, forma uma filinha para tirar fotos mas é bem rapidinho.

Bem pertinho também está o Central market, nem conseguimos olhar muitas coisas porque estávamos morrendo de fome! E resolvemos arriscar e conhecer um restaurante ao lado do mercado. Demos sorte, a comida é muito gostosa!

Tortinha de frango com cogumelos. Uma delícia!!

Nessa região é bem complicado pegar táxi. Muitos ficam parados em frente ao mercado mas nenhum quer utilizar o taxímetro, todos cobram absurdamente caro! Fomos ao balcão de informações e eles nos deram a dica do GO KL, um ônibus gratuito cujo roteiro passa por diversos bairros de Kuala Lumpur. Essa dica não poderia ser melhor, não gastamos nadinha e paramos pertinho do hotel!

À noite fomos jantar na Jalon Alor. Uma barraca ao lado da outra com todo tipo de comida que você possa imaginar! Mas resolvemos não arriscar, comemos um peixe frito delicioso e uma cervejinha muito boa!

Nosso último dia foi bem corrido, o nosso voo era 18:30 e não queríamos passar pelo mesmo sufoco de Cingapura!rs
Já que segunda-feira as Petronas não estão abertas, fomos visitar a Menara Tower. Conhecida também como KL Tower. É a sétima torre de telecomunicações mais alta do mundo. A construção começou em 1991 e terminou em 1996 quando foi aberta ao público. Chegamos 11 horas e descobrimos um pacote que incluía a visita ao deck de observação e o almoço no Atmosphere 360, que é um restaurante giratório que fica a 282 m de altura! Além da vista fantástica a comida é muito variada e deliciosa!!

Ah! Eles possuem um serviço de van que te leva até a portaria, é melhor esperar, pois é uma boa caminhada. Pegamos novamente o GO KL até pertinho do hotel.
Como ainda estava cedo, pegamos um táxi até a estação central do metrô e de lá fomos para o aeroporto. Dessa vez sem esquecer a bagagem!rs